G R A F D I L

Carregando...

Papel não desmata!

O papel ainda é visto como vilão aos olhos de muita gente por aí. Acredita-se que ele causa o desmatamento mas você sabia que é justamente o contrário?

Pode parecer estranho mas quanto mais a indústria de impressos e outros produtos onde a matéria prima principal é o papel crescem e evoluem, mais árvores são plantadas! E melhor ainda, mais campos de reflorestamento são implementados.

O fato é que as indústrias que utilizam o papel acabam por seres responsáveis pela gestão de novas florestas sustentáveis, que surgem para cumprir a demanda existente de forma a não esgotar o meio ambiente.

E a Grafdil ainda conta com selo FSC desde 2014, onde atesta a utilização de matérias-primas provenientes de manejo florestal responsável. Com este selo, os clientes da Grafdil também podem optar por produzir impressos utilizando materiais oriundos de florestas renováveis e responsáveis, valorizando seus próprios produtos e marca.

Então se ainda tiver alguma dúvida, saiba que a maioria da energia utilizada na fabricação do papel é de fonte renovável, e sua produção emite uma quantidade baixíssima de dióxido de carbono para o ambiente. Ou seja, o desmatamento pode ter muitas causas mas o papel não é uma delas!

Compartilhar:

Outros Posts

Endereço

Av. Florestal, nº 2060 - Dois Irmãos-RS

CEP: 93950-000