G R A F D I L

Carregando...

A cor do ano

A Pantone LLC é uma empresa americana fundada em 1966, com o intuito de criar cartões de cores para empresas de cosméticos, algo que logo mudou, graças ao seu criador, Lawrence Heber, que passou a produzir anualmente guias de cores. Atualmente, a Pantone possui um sistema de cores gigante e mundialmente conhecido, muito utilizado pela indústria gráfica.

A empresa é muito conhecida por apresentar a Pantone Color of the Year (cor Pantone do ano) há cerca 20 anos, com base na análise de especialistas que trabalham para a gigante das cores. Para tomar essa decisão os peritos levam em conta as novas influencias de cor do mundo todo, considerando as influências do cinema, moda, novos artistas e obras relevantes da atualidade. A Pantone do ano influencia decisões de desenvolvimento e consumo em múltiplas industrias, incluindo moda, designe de mobílias e indústria gráfica com produção de embalagens e designe gráfico.

 A cor de 2021 é identificada como Pantone 17-5104 Ultimate Gray + Pantone 13-0647 Illuminating, “cores independentes mostram que elementos muito diferentes podem se unir para se apoiar” essa é melhor forma de descrever a combinação de cores, segundo a própria empresa. Por ser fruto de pesquisas de especialistas sempre expressa muito bem as tendências do  mercado gráfico dos anos anteriores e posteriores.

A palheta Pantone de 2022 ainda não foi revelada, mas já existem diferentes empresas e especialistas que apontam quais são as principais tendências para o ano, usando eventos como a semana da moda outono/inverno de Nova York e outros grandes expoentes culturais do ano. Empresas como a WGSN, outra gigante do mundo das cores, já revelaram sua palheta do ano, que   conta com as cores Orchid Flower, Olive Oil, Butter, Mango Sorbet e Atlantic Blue.

No decorrer dos próximos meses teremos a oficialização da palheta do 2022, porém de qualquer forma é importante ressaltar que, não existe nenhuma obrigação em se utilizar essas cores, existem diversas palhetas que podem agregar ao seu produto de maneiras diversas e criativas. É por isso que a Grafdil possui um time de designe pronto para lhe auxiliar com essas escolhas, sempre levando em conta as propensões do mercado no momento e aquilo que melhor se ajusta a seu produto.

Fonte: https://www.pantone.com.br/cor-do-ano-2021

Compartilhar:

Outros Posts

Endereço

Av. Florestal, nº 2060 - Dois Irmãos-RS

CEP: 93950-000