G R A F D I L

Carregando...

Calendário Grafdil 2023 - Dezembro - Natal Luz

Natal Luz de Gramado

 

Natal Luz em Gramado: tudo que você precisa saber - Mini Mundo

O Natal Luz surgiu em 1986 para reduzir a sazonalidade do turismo em Gramado nos meses de verão, tornando-se com o passar do tempo, o maior evento da serra gaúcha.

No início o evento foi uma iniciativa de alguns empresários da região que, apoiados pela prefeitura e moradores, adquiriram lâmpadas coloridas para fazer a primeira caminhada luminosa do Natal Luz.

Nesta caminhada, que aconteceu em 26 de dezembro de 1986, participaram mais de 700 cantores, que entoavam cantos natalinos juntamente com 20 Papais Noéis. Estes caminharam rumo à Igreja Matriz São Pedro, onde aguardava a Orquestra Sinfônica do Estado. Foi um evento mágico!

Por isso, desde esta época, o Natal Luz evolui a cada ano afim de trazer inovações ainda mais atrativas ao público.

Atualmente algumas das atrações que mais chamam a atenção dos turistas são:

Navitaten – Um espetáculo emocionante que ocorre no Centro de Eventos Serra Park onde o lago, palco deste espetáculo, se transforma em um cenário encantador. São cantos, efeitos pirotécnicos e luzes que enchem os corações com a pura emoção Natalina.

Nativitaten - Show do Lago » Natal Luz de Gramado 2022/2023

O Grande Desfile de Natal – Este espetáculo reúne belos carros alegóricos, figurinos de tirar o fôlego, muita luz e uma trilha sonora típica que encanta a plateia.

Tannembaumfest – Acontece todos os anos na Av. Borges de Medeiros, se trata de um concurso de pinheirinhos de Natal, em que várias empresas e famílias se reúnem para decorá-los.

Ainda, existe uma infinidade de atrações para se encantar na cidade. Muitos destes espetáculos já são tradicionais do Natal Luz de Gramado, mas por ser um evento que atrai muitas pessoas, tanto a prefeitura quanto a iniciativa privada sempre buscam trazer inovações para que a cada ano o evento seja reinventado.

Por este motivo, podemos dizer que a magia do Natal de Gramado, não é proveniente somente da infraestrutura e dos espetáculos, mas também da integração dos próprios cidadãos que construíram um legado espetacular que visa a inovação e que atrai, a cada ano, mais pessoas para a serra gaúcha.

 

Compartilhar:

Outros Posts

Endereço

Av. Florestal, nº 2060 - Dois Irmãos-RS

CEP: 93950-000